Campeonato de Portugal Série C - 4ª Jornada
Arronches e Benfica 1 vs 0 Alcains
Sport Arronches e Benfica – Fremelin (GR), João Gil, Miguel Rosário, Gabriel Silva, Bruno Cruz, Léo Mendes, Charles, Pedro Lopes, Tomás Oliveira, Paty e Castillo.
Treinador – João Trindade
Árbitro – André Mendes (AF de Leiria)
Os primeiros minutos desta 4ª Jornada tiveram o Arronches e Benfica em superioridade, sendo que chegou a introduzir a bola na baliza do Alcains mas, que o árbitro André Mendes invalidou por irregularidade.
Aos poucos o Alcains foi encaixando o seu jogo, sobretudo no último terço, onde a defesa causou dificuldade aos homens da frente do Arronches para inaugurar o marcador.
Houve contudo períodos em que segundo a (RP) o Alcains teve algum ascendente mas sem causar estragos na baliza à guarda de Fremelin. Com o jogo algo ‘empastado’ chegou-se ao intervalo mantendo-se o empate sem golos.
A segunda parte iniciou-se com o Arronches e Benfica a pressionar e conquistar mais espaços para jogar. Logo aos 3’ do segundo tempo, Castillo com forte remate a bola foi bater na barra; Paty falho a possibilidade de inaugurar o marcador mas, também, o Alcains enviou uma bola à trave.
O Arronches e Benfica ainda nos minutos finais, beneficiou da expulsão de um jogador do Alcains. Nos últimos momentos Castillo teve a vitória no pé mas, o guarda redes do Alcains, respondeu com uma grande defesa.
Castillo resolveu mais uma partida aos 87’ em que o Arronches e Benfica tudo fez para arrecadar mais três pontos, mantendo-se no topo da classificação desta série do Campeonato de Portugal. O árbitro André Mendes não teve qualquer influência no resultado, pelo que o seu trabalho foi aceitável.
De recordar que este Alcains não é uma equipa fácil, tendo em conta que, na temporada de 2022/2023, o Alcains venceu em casa por 2-1, e na sua deslocação a Arronches perdeu também por 1-0.
Em declarações à RP, João Trindade referiu que “era um jogo difícil porque o Alcains também estava a precisar de pontos” quanto ao jogo em si porque vinha de derrotas” foi um jogo muito intenso, com duas equipas que vão até ao final da época lutar por conseguir pontos para se manterem no Campeonato de Portugal”. No entanto Trindade considerou que a sua equipa “ teve muito mais soluções, ocasiões para poder chegar ao golo”. Golo esse que só surgiria ao minuto 87, através de Castillo.
(Redacção - Créditos Rádio Portalegre)
Comments