FORMAÇÃO-CURSOS DE COZINHA E RESTAURANTE

EHT Portalegre organiza novas soluções formativas, melhoria das competências dos profissionais.


“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai arrancar com novas propostas formativas, desta vez para as áreas de Cozinha e de Restaurante, com o objectivo de promover a melhoria das competências dos profissionais do sector, mas, também, do público em geral” diz em comunicado a EHT de Portalegre.

Esta instituição afirma estar ”atenta às necessidades de formação de activos na área da restauração e bebidas e cumprindo a sua função de instituição de referência na qualificação de profissionais de hotelaria e restauração”.


Para isso a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre “avança, no presente ano lectivo, com Cursos Modulares de Cozinha e Restaurante”.

O início desta formação está previsto começar em Novembro “e integrado no Programa de Formação +Próxima, em articulação com os municípios protocolados com o Turismo de Portugal”.

“A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre procura estar atenta às necessidades do sector do Turismo e, a partir do momento em que as mesmas estão identificadas, desenvolver uma série de soluções formativas que respondam a essas mesmas necessidades. A criação destes cursos modulares é uma dessas respostas que, no caso, resulta de um trabalho de parceria com os municípios do Alentejo e com os centros Qualifica”, explicou a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.


(Fonte e fotos EHTP)