Fim-de-semana com sol e temperaturas a atingir os 29ºC

Avizinha-se um fim-de-semana com um clima convidativo a passeios ao ar livre, não só pelo sol como pelas temperaturas que voltam a subir.



O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, no sábado, as temperaturas máximas atinjam os 29ºC nos distritos de Santarém e Beja, seguindo-se Évora, com 28ºC, e Lisboa, Leiria e Braga com 27ºC. As temperaturas mínimas, de 10ºC, verificar-se-ão em Bragança, Braga, Viseu, Évora e Beja.

O céu limpo ou pouco nublado será predominante em Portugal Continental, já os arquipélagos da Madeira e Açores poderão contar com céu nublado e Ponta Delgada com períodos de chuva e temperaturas a chegar aos 23ºC. Quanto às mínimas rondarão os 14ºC.

No domingo, 1 de Maio, quando se comemora o Dia do Trabalhador e há quem tenha por hábito fazer piqueniques, a previsão é de céu limpo ou parcialmente nublado para todo o território nacional. As temperaturas máximas atingirão os 29ºC em Faro, seguindo-se Setúbal e Beja com 26ºC. Relativamente às mínimas, em Portugal Continental, serão os distritos de Viana do Castelo, Porto e Aveiro a registar 19ºC.


(Fonte IPMA|Foto-D.R.)