Festival Ibérico continua em Portalegre no mês de Junho

Depois do sucesso em Maio, com auditórios entusiastas e espectáculos de grande qualidade, Portalegre continua a reforçar as relações culturais transfronteiriças, com a continuação do Festival Ibérico, de 11 a 13 de Junho.


Este evento apresenta-se como uma oferta alargada da cultura festiva da Raia, de diferentes expressões artísticas, para diferentes gerações e públicos.

Uma viagem pelo tradicional e o clássico, o urbano e o inovador, em diversas áreas como a música, o teatro, a poesia ou a animação de rua.

Pensado para todas as idades, junta um elenco diversificado de artistas conceituados de ambos os lados da fronteira, em propostas inesquecíveis como:

11 JUNHO (6ª feira) | 21H00 “A ALMA DA GUITARRA IBÉRICA”, COM ANTÓNIO EUSTÁQUIO, NUNO JESUS, FRANCO ROMERO GALVÁN, JOÃO NEPOMUCENO BATUCA E ELOY SAN JOSÉ SANCHEZ. Guitarristas de eleição, dos dois lados da fronteira, para uma noite única!

Local: Centro Artes do Espectáculo de Portalegre

12 JUNHO (sábado) | 21H00

“PATÉ DE PATO” Grupo musical de Salamanca, uma mescla entre ska, punk, rock e reggae!

Local: Centro Artes do Espectáculo de Portalegre

12 JUNHO (sábado) | 10H30 ÀS 12H00 -“PERCURSO DE ANIMAÇÃO DE RUA”

Desfrute o som da cultura popular portuguesa, com a SOCIEDADE MUSICAL EUTERPE, A SOCIEDADE MUSICAL ALEGRETENSE, O RANCHO FOLCLÓRICO E CULTURAL DA BOAVISTA, A ASSOCIAÇÃO CULTURAL SONS DO CAMPO E O GRUPO DE CANTARES DE PORTALEGRE.

Local: Mercado Municipal/Jardim da Avenida da Liberdade/ Rua 5 de Outubro /Rua do Comércio/Rua 19 Junho/Praça da República

13 JUNHO (domingo) | 16H00 - “UMA AVENTURA EN LA CAÑADA”, TEATRO INFANTIL PELA COMPANHIA “EL LOBO Y LA LUNA TEATRO”

Uma história e uma aventura emocionante, que fará as delícias dos miúdos e graúdos!

Local: Centro Artes do Espectáculo de Portalegre

O Festival Ibérico é financiado no âmbito da Candidatura ao Programa INTERREG VA Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, designada por 0363 _1234REDES_CON_6_E, enquadrada no Eixo 3 - Crescimento sustentável, através da cooperação transfronteiriça para a prevenção de riscos e melhor gestão dos recursos naturais.