top of page

Festival de Arronches tem primeira edição em Setembro de 2024

Vila alentejana recebe durante dois dias o evento musical que promete um cartaz exclusivamente português.

 

O Festival de Arronches realiza a sua primeira edição em Setembro deste ano. A pequena vila alentejana é o anfiteatro escolhido para acolher este projecto promovido pela Associação Portuguesa das Artes e da Cultura. Um evento que pretende lutar contra a centralização cultural e impulsionar artistas nacionais, com um cartaz totalmente português a anunciar brevemente.


A Associação Portuguesa das Artes e da Cultura (APARCULT) é a entidade que organiza o Festival de Arronches. Uma instituição que promove o espectro cultural em Portugal em várias frentes, contando com diversos projectos que contribuem para a disseminação da arte e sua concessão. Movidos pela vontade de se tornarem “a maior rede nacional, formativa e informativa, da área mais importante para a identidade do nosso país”, a associação prepara o seu primeiro festival de música.

 Imbuídos no espírito alentejano, a APARCULT vai, em conjunto com a Associação “Amigos da Esperança”, organizar uma noite de fados na vila que recebe o evento. Uma actividade que assinala o início de uma vasta programação que visa ligar o festival à comunidade local. O festival ambiciona fundir a identidade regional com a música, criando uma harmonia entre a aura alentejana e a arte.

(Fonte: APARCULT)

 

Comments


bottom of page