Festas da Cidade de Portalegre 2021


No ano em que se comemoram 471 anos da elevação de Portalegre a Cidade, as Festas terão um programa diversificado, incidindo em eventos culturais e culminando nas cerimónias oficiais, tendo sempre em conta a actual situação pandémica que obriga ao estrito cumprimento das normas de saúde emanadas pelas autoridades competentes.

A Presidente da Câmara Municipal reitera o carácter excepcional das Festas deste ano, com a esperança de nos anos futuros, com a melhoria da situação que atravessamos, este dia especial se possa voltar a comemorar sem restrições.

No programa elaborado pelo Município, destacamos dois eventos que terão transmissão online, em streaming, no Facebook do Município, em https://www.facebook.com/Municipio.de.Portalegre.

Pelas 24h00 de sábado, entramos no dia da Cidade com um espectáculo de Pirotecnia.

Simultaneamente, a Rádio Portalegre irá transmitir em directo a música que acompanha este espectáculo, e poderá sintonizar, à hora certa, a “mais ouvida do Alentejo”, para ouvir o ambiente sonoro do espectáculo de Pirotecnia.

No domingo, dia 23, às 15h00, no Centro de Congressos da Câmara Municipal, decorrerá a Sessão Solene comemorativa dos 471 anos da elevação de Portalegre a cidade.

Este ano, será atribuída a Medalha de Ouro da Cidade de Portalegre ao Presidente da República, o Professor Doutor Marcelo Nuno Duarte Rebelo de Sousa.

Serão também entregues, a diversas personalidades ligadas a Portalegre, Medalhas de Mérito Municipal – Grau Ouro.

Os funcionários do Município serão também contemplados com Medalhas de Bons Serviços, nomeadamente de Grau Ouro e Grau Prata.