Cerca de três centenas e meia de pilotos, de nove nacionalidades, em representação de 105 equipas, vão participar, no próximo fim-de-semana, na 26ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira. Muitos milhares de espectadores são esperados na grande festa do todo-o-terreno nacional, uma organização do Automóvel Club de Portugal.

Foi, em 1998, que, pela primeira vez, a vila alentejana de Fronteira acolheu uma prova de todo-o-terreno única, em Portugal, e que rapidamente ganhou o estatuto de uma das mais emblemáticas corridas de resistência da Europa.
Vinte seis anos depois, centenas de pilotos de diferentes gerações e proveniências, com mais ou menos experiência e preparação, de amadores a consagrados, continuam a não resistir ao desafio que representa a participação numa prova com a duração de 1.440 minutos ininterruptos, disputada numa dura e selectiva pista de terra, com 16,41 quilómetros de extensão.
Para a 26ª edição da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira estão inscritas 105 equipas, divididas pelas provas de automóveis (75) e SSV (30), num pelotão com cerca de 350 pilotos de nove nacionalidades.
O programa da BP Ultimate 24 Horas TT Vila de Fronteira inclui, pelo 12º ano consecutivo, as 4 Horas SSV, a disputar na manhã de sábado, enquanto a partida para as 24 Horas TT tem partida marcada para as 15h00 do mesmo dia. (saiba tudo aqui)
Comentários