Festa do Futebol Feminino

Estão abertas as inscrições para a Festa do Futebol Feminino, um projecto dinamizado através de uma parceria entre o Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Futebol, e que é realizado em duas fases - regional e nacional.


A fase regional do Alto Alentejo, promovida em colaboração com a Associação de Futebol de Portalegre, realiza-se no dia 28 de Abril de 2022, a partir das 09h30, no Estádio Eduardo Sousa Lima, em Portalegre, e tem como objectivo, para além do convívio e da promoção do futebol feminino, o apuramento para a fase nacional, que se realizará no dia 28 de Maio, no Jamor.

A participação das jogadoras pode ser feita em duas vertentes: a escolar, em que as alunas são inscritas no devido escalão correspondente à sua idade, representado a sua escola; ou federada, em que as jogadoras representam os seus clubes de filiação ou constituindo um grupo de jogadoras federadas independentemente do seu clube de origem.

As inscrições decorrem até ao dia 1 de Abril e deverão ser enviadas, via e-mail, para a CLDE Alto Alentejo (vertente escolar) ou para a Associação de Futebol de Portalegre (vertente federada).

A Associação de Futebol de Portalegre continua com as suas iniciativas. Assim a 26 de Março tem lugar em Vila Boim o FUTalegre 21|22 (Petizes e Traquinas), com início às 14h30. No Pavilhão Municipal de Fronteira terá lugar o FUTSalegre a 27 de Março com início às 15 horas.