FERMELINDA CARVALHO CANDIDATA À CÂMARA DE PORTALEGRE?

A actual Presidente da Câmara Municipal de Arronches (nos seus últimos meses de mandato) é citada num artigo de opinião assinado por Sérgio Campos (Alto Alentejo) como uma forte candidata à Câmara Municipal de Portalegre.


Diz o articulista: “ (…) Em relação aos outros partidos ou movimentos, as autárquicas são primordiais para o seu futuro, daí a aposta nos seus melhores quadros políticos: Adelaide Teixeira, Fermelinda Carvalho, Luís Testa e Luís Pargana”.

Adianta também que “Provavelmente alguns movimentos terão de se converter em partidos políticos, caso contrário, a sua sobrevivência estará em causa com as premissas actuais”.


Em relação ao partido social-democrata, Fermelinda Carvalho “é a candidata à Câmara Municipal de Portalegre. Depois de uma exemplar governação no município de Arronches, o partido escolheu um dos melhores quadros políticos que tem nas suas fileiras para tentar reconquistar a Câmara”.

Afirma Sérgio Campos, definindo até um cognome para a eventual candidata que “Fermelinda Carvalho, a 'Pacificadora', deve ser apoiada pelos centristas (CDS/PP), os quais seguem as directrizes nacionais num claro esforço de sobrevivência; assim, são retomadas as coligações do passado na tentativa de eleger candidatos para as Assembleias de Freguesia e assegurar representatividade na Assembleia Municipal, como outrora aconteceu.

Residente na freguesia de Urra, goza de uma enorme notoriedade, sobretudo, nas freguesias contíguas ao concelho de Arronches (Urra, Alegrete e Reguengo e S. Julião) e promete unidade no partido, ombreando com os outros candidatos à Câmara Municipal de Portalegre: Adelaide Teixeira, Luís Testa e Luís Pargana”.