top of page

Faleceu o Grande Capitão Manuel Fernandes. Recordamos a passagem por Arronches

Faleceu ontem vítima de doença prolongada Manuel Fernandes, que será sempre recordado pelos sportinguistas como o GRANDE CAPITÃO.


Conheci o Manuel Fernandes que residia em Sarilhos (Montijo), era compadre de um amigo particular, o Dr. João Tormenta (foi ginecologista da minha mulher) médico no Sporting e compadre do Manuel Fernandes.

O Manel para além do jogador e treinador que foi, era um bom garfo, muitas vezes o encontrávamos na ‘Casa das Enguias’ do meu amigo António Manuel Barata. Não era só a comida que preenchia o Manel (assim mesmo como era tratado:Manel), mas sim o convívio com os amigos, as conversas sem fim à mesa. Como homenagem deixo aqui este texto publicado no Notícias de Arronches, a 16 de Junho de 2015… precisamente num almoço em Arronches.

“Na Quinta das Giestas, em torno a uma sopa de peixe e uma chanfana de se lhe tirar o chapéu, um grupo de simpatizantes do Sporting Clube de Portugal, confraternizaram com o ex-jogador e treinador, agora comentador desportivo, Manuel Fernandes e os irmãos Vidigal.



Manuel Fernandes que deixou muitas amizades por esta zona do Alentejo, pois quando treinou o Campomaiorense, clube que levou à primeira divisão nacional, sempre foi um homem de relacionamento fácil e sabe preservar as amizades.

Neste almoço de confraternização, era para estar também o Presidente da Liga Portuguesa de Futebol, Luís Duque, na qualidade de amigo de alguns dos presentes, especialmente os de Nisa, o que só não aconteceu por motivos de última hora que o obrigaram a ficar na capital. Para outra vez será.

Embora tendo este encontro um carácter particular, mas dado se tratar de figuras públicas ligadas ao desporto, a Presidente da Câmara Municipal de Arronches, o Presidente da Assembleia Municipal, o Vice-presidente da Câmara e o Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, receberam os ex-jogadores do Sporting Clube de Portugal”.

Que em Paz descanses Manel!

(Redacção-Fernando Marques|Fotos-Notícias de Arronches)

コメント


bottom of page