top of page

Exposição de Malas - O Convento a Cultura… e o leque de hipóteses

Com o Município a dispor dos vários espaços que o Convento Nª Sr.ª da Luz oferece, permite a que outros aspectos ligados directa ou indirectamente à arte, possam estar patentes e serem dados a conhecer ao público.

Ricardina Cardoso é um mulher muito dinâmica e têm demonstrado ao logo da sua vida varias facetas. Actualmente para além da sua actividade principal (Cabeleireira) mantêm paralelamente um negócio de malas para senhoras. Com o seu espírito inovador pensou e realizou uma outra forma de comercializar as suas malas.

Assim sendo, hoje quer em malas em serapilheira ou as mais sofisticadas em pele, pinta-as com motivos florais ou, inclusive, com motivos coloridos de África, onde passou algum tempo da sua vida.



Ontem foi a altura de dar a conhecer este novo processo de empreendedorismo. Para isso a partir das 18 horas abriram-se-lhe as portas através da Câmara Municipal de Arronches para esta mostra.

João Crespo na abertura da exposição depois de cumprimentar e agradecer a presença do Presidente da Assembleia Municipal, Vice-presidente da Câmara, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, naturalmente da vereadora da cultura Maria João Fernandes e do público presente, referiu que “ este espaço do Convento de Nª Sr.ª da Luz entendemos ser um espaço propício para este tipo de apresentações e exposições “ pelas mais variadas salas de que dispõe.

Agradeceu a Ricardina Cardoso o estar presente com os seus trabalhos, reconhecendo que “por aquilo que podemos observar são trabalhos muito bonitos, lindíssimos, e revelam uma habilidade” desconhecida do público, enalteceu.

Ricardina Cardoso agradeceu a todos a presença e a oportunidade. Reconheceu que esta não é uma vocação nova, porque já anteriormente tinha tido a oportunidade de apresentar noutro local trabalhos seus. Explicou que “a ideia das malas é derivada ao seu negócio e mostrar outro tipo de situações que poderão surgir”, referiu.

(Redacção|Fotos-Notícias de Arronches)

Kommentare


bottom of page