EXPOSIÇÃO DE AGUARELAS DE JOAQUIM DIAS


O esperansense Joaquim Dias, vai expor as suas aguarelas no Centro Interpretativo da Identidade Local de Esperança, entre 3 e 31 de Dezembro próximo.

A abertura da exposição terá lugar pelas 18 horas.

JOAQUIM DA CONCEIÇÃO DIAS, nasceu a 25 de Julho de 1945 na Freguesia de Esperança, Concelho de Arronches e radicou a sua vida profissional em Leiria onde reside desde 1972. Por influência do Pintor alentejano JOÃO PACIÊNCIA, desenhou e pintou, como Hobby, algumas Obras, oferecidas a amigos e familiares.

Aposentado recentemente, decidiu ocupar o tempo livre à pintura (ver aqui), optando por aperfeiçoar a técnica da Aguarela junto do Pintor Luso-Japonês KANAME KANO.

Incentivado pelo Mestre, expôs pela primeira vez em Novembro de 2018 na Galeria Municipal Afonso Lopes Vieira (Leiria). Entusiasmado com a receptividade crítica às Obras apresentadas, seguiram-se as Exposições na Galeria do Évora Hotel (Abril 2019), Galeria do Centro Cultural de Arronches (Agosto 2019), Galeria São Ópticas em Leiria (Fevereiro 2020), Galeria da Casa da Cultura em Mora (Julho 2020), Mostra colectiva na Galeria Magenta, na Figueira da Foz (Agosto 2020), Galeria da Casa da Cultura em Marvão (Setembro 2020), Galeria do Welcome Center de Leiria (Setembro 2021).

É membro da AAPOR (Associação de Aguarelas de Portugal), MAGENTA

(Associação dos Artistas pela Arte),URBAN SKETCHERS PORTUGAL e LeSKLeiria Urban Sketchers.