EXPOMORA ESTÁ DE VOLTA COM NOVIDADES

A ExpoMora está de volta! Num ano de regresso, onde os encontros entre famílias e amigos vão ter ainda mais importância, devido aos dois anos de ausência do evento.

Esta edição da ExpoMora promete muitas novidades e surpresas. O cartaz deste ano foi pensado com base na valorização de talentos do concelho e na importância das freguesias.



Por este motivo, uma das novidades deste ano, é o Palco Cultura. Um palco inteiramente dedicado às freguesias do concelho de Mora. Sábado a partir das 17h00 a animação do palco pertence as freguesias de Cabeção e Pavia. Domingo a partir das 18h00 será dinamizado pelas freguesias de Brotas e Mora.

As quatro juntas de freguesia do concelho apresentam também uma exposição sobre as tradições do concelho, patente na sala de actividades do Museu do Megalitismo.

A inauguração do evento é sexta-feira, dia 9 de Setembro, pelas 19h00 e conta com a participação de grupos tradicionais de cada uma das quatro freguesias. À noite pelas 21h30 a Escola de Musica da Câmara Municipal de Mora, faz as honras da casa e inaugura o palco Museu. Seguindo do grande espectáculo de Quim Barreiros a partir das 23h00. Para terminar a primeira noite DJ Rafeira (Mafalda Luís de Castro) no palco Bares.

O Segundo dia de ExpoMora, dia 10 de Setembro conta com Diogo Piçarra como cabeça de cartaz, pelas 23h00 no palco Museu.

O sábado da ExpoMora destaca-se também com a presença de dois jovens naturais do concelho de Mora que fazem sucesso no mundo da música Daniel Catarino no palco Museu, pelas 21h30 e o DJ Progressivu no palco bares.

O último dia de ExpoMora, promete terminar em grande, no palco Museu pelas 21h30, a comediante Ana Arrebentinha promete arrancar gargalhadas ao público com as suas estórias hilariantes. Pelas 23h00 Virgul, no mesmo palco, encerra os concertos da ExpoMora. Pelas 00h00 o espectáculo de fogo-de-artifício marca o encerramento da edição de 2022 deste evento.


(Fonte - CMMora)