top of page

Estudantes têm desempenho escolar reconhecido pela autarquia

ARRONCHES - Executivo municipal procedeu à entrega dos Prémios de Mérito referentes ao ano lectivo transacto.


Tal como tem vindo a suceder ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Arronches distinguiu o desempenho dos estudantes do concelho em 2021/22, tendo-se realizado, nesta quarta-feira, dia 22 de Fevereiro, a entrega de Prémios de Mérito a alunos do Ensino Básico, Secundário e Superior universitário e politécnico.

Acompanhado pelo vice-presidente e pela vereadora do executivo, Paulo Furtado e Maria João Fernandes, pelo chefe da Divisão Administrativa e Financeira da Câmara Municipal, Paulo Trindade, pela membro do júri do procedimento, Sónia Pires e pelo presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Pedro Fernandes o presidente do Município, João Crespo, dirigiu algumas palavras aos presentes no início desta cerimónia simbólica, começando por justificar a ausência, por impossibilidade dos membros da Direcção, do Agrupamento de Escolas.


Pegando depois no motivo que levou os jovens e os seus encarregados de educação ao Salão Nobre dos Paços do Concelho, o edil referiu que é importante valorizar o mérito dos alunos e que os resultados apresentados demonstram que o forte investimento da autarquia na educação faz todo o sentido e que é para continuar.

Nessa óptica, João Crespo anunciou que está para breve a implementação de um programa ocupacional de tempos livres e apoio ao estudo, colmatando assim uma lacuna existente no concelho, com a qual irá ser ainda reformulado o funcionamento do Centro Lúdico. Este programa será alargado às freguesias rurais, caso exista um número de alunos que o justifique.

Após esta intervenção, foram então entregues os prémios aos alunos, começando pelos alunos do ensino básico, cuja classificação está indexada ao Quadro de Mérito do Agrupamento de Escolas. Assim, do primeiro ciclo, foram vencedores ex aequo: Dinis Castanho, Leonor Feiteirona, Maria Marques e Maria Inês Vitória. Do segundo ciclo, foram distinguidas ex aequo: Ariana Lopes e Beatriz Tavares. No terceiro ciclo venceram ex aequo: Miguel Liu e Nuno Zhang.

No ensino secundário, é necessário ser efectuada uma candidatura prévia, sendo que nesse ciclo, foi reconhecido o desempenho da aluna Mariana Fernandes Curvelo.

Igualmente mediante candidatura prévia são os prémios a atribuir aos alunos do ensino superior, tendo sido vencedora, no Ensino Superior Universitário, Mafalda Flores e no Ensino Superior Politécnico, Carolina Semedo.


(Créditos - C.M.Arronches)

bottom of page