ESTRADA NACIONAL Nº 246 COM PROMESSA DE REPARAÇÃO...

Na Reunião da Câmara Municipal de Arronches na passada 2ª-feira, na leitura pela Presidente Fermelinda Carvalho do expediente recebido, a empresa Infra-Estruturas de Portugal, S.A, em resposta ao ofício enviado pelo Município dando conta do estado em que se encontra a estrada N246, que liga Arronches à capital do distrito, respondeu o seguinte:


“A empresa Infra-Estruturas de Portugal, S.A., com sede em Almada, informando em resposta ao ofício desta Câmara Municipal, que tem identificada a necessidade de realização de uma reparação (Maio) na Estrada Nacional nº 246, incluindo o troço situado neste concelho, e que tem previstas outras intervenções tendentes a suprir as anomalias detectadas”.


Recordamos que a EN246 no seu presente traçado, foi aberta ao público em Março de 2003 (fez manchete nessa edição do Notícias de Arronches), sem estar totalmente concluída.

A estrada submetida a um imenso tráfego diário, especialmente camiões, na sua maioria espanhóis, encontra-se actualmente em estado lastimável. Poder-se-à agravar mais, se o Inverno entrar num período de chuva, porque os buracos são imensos, fazendo perigar quem por ali tem que circular diariamente.

Todos os utentes desta via, esperam que a sua recuperação se inicie efectivamente no mês de Maio de 2021.


(Fernando N. Marques|Foto-Notícias de Arronches)