Estela do Monte do Coelho e a apropriação 'indevida'
Na Reunião da Câmara Municipal de Arronches que teve lugar na passada terça-feira, o Presidente João Crespo, informou a vereação da actual situação da apropriação (alienação) ‘indevida’ da Estela do Monte do Coelho', por parte da Direcção-Geral do Património Cultural que, não ‘respeitou’ o direito à propriedade inerente ao Município de Arronches, no qual foi encontrada a Estela do 'Monte do Coelho'.

“Tendo em conta o acontecido com a suposta ‘alienação’ por parte Direcção-Geral do Património Cultural sobre a Estela do Monte do Coelho', ao considerar que “tem um elevado valor cultural e de grande significado para a Nação”, o Município quer precaver-se neste novo achado arqueológico (Monte do Rebôlo)”.
O Presidente João Crespo referiu na altura que "o Município iria recorrer judicialmente para que a Estela do 'Monte do Coelho' volte para Arronches e ser colocada num local nobre". Referiu ainda o edil, que não quer dizer com isto, que não possa sair do concelho para ser exposta temporariamente em outro local, como já aconteceu.(N.A. Maio 2022).
O Município de Arronches acredita que prevalecerá a razão, e que a Estela do Monte do Coelho volte para o local devido, ou seja, propriedade deste concelho, local onde foi encontrada.
(Fotomontagem-Notícias de Arronches)