ESPERANÇA| MARCO - Estudado em trabalho académico

O lugar do Marco na Freguesia de Esperança foi estudado em trabalho académico. Empresário Jorge Velez elaborou estudo acerca do turismo de fronteira, oferecendo um exemplar ao Município de Arronches.



O presidente da Câmara Municipal de Arronches, João Crespo, recebeu no dia 18 de Outubro, nos Paços do Concelho, a visita do empresário Jorge Velez, gestor de um dos alojamentos locais do concelho, que alcançou o título de especialista na área de turismo no Instituto Politécnico de Portalegre, abordando no seu trabalho final o tema ‘O turismo de fronteira como oportunidade: o caso da “Casa do Marco”’.

O também presidente da associação Rede de Oferta ‘Lugares da Serra Alentejana’ explicou ao edil aquilo em que consistiu este estudo, no qual o autor defende que o turismo de fronteira se constitui como “uma importante oportunidade de desenvolvimento local ao nível das zonas fronteiriças, apoiando-se numa base de cooperação entre países, na oferta das atracões turísticas e de serviços que apoiem os visitantes”.

Jorge Velez aproveitou para doar um exemplar do seu trabalho ao Município de Arronches, oferecendo ainda alguns produtos da Rede de Oferta ‘Lugares da Serra Alentejana’ à autarquia.


(Fonte e foto – CMArronches)