Esperança – Magusto na ACD

A Associação Cultural e Desportiva "Os Amigos da Esperança" levou a efeito o tradicional Magusto.


O lume crepitava para assar as castanhas que acompanhadas do vinho, com que a Associação Cultural ‘Os Amigos da Esperança’ receberam no passado sábado (dia 12) nas suas instalações da antiga Escola Primária, os seus sócios, residentes, convidados, o Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal de Arronches, respectivamente João Crespo e Paulo Furtado, acompanhados pela vereadora da cultura Maria João Fernandes. Estiveram também presentes elementos da Junta de Freguesia local com o seu presidente Luís Janeiro, bem como Pedro Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção e o tesoureiro António Fragata.


Um final de tarde com um pôr-do-sol a permitir que a temperatura baixasse, e alguns se aproximavam do lume onde se assavam as castanhas, com gente sempre disponível para fazer este trabalho em prol da confraternização e dinamização da sua associação.

Na mesa comprida para além das castanhas e dos vinhos, desde o branco e o tinto, a cerveja, licores ou, bebidas mais ‘espirituosas’.

Também não faltou o pão com chouriço e os doces, com que as senhoras sempre gostam de presentear os que ali se deslocam numa mostra de qualidade e aptidões na arte da doçaria.

Começou a cair a noite e regressámos à sede do concelho, com a certeza de que, enquanto estas associações existirem, as tradições vão permanecer nos tempos.


(Fotos - Notícias de Arronches)