ESPERANÇA – MAGUSTO DE S. MARTINHO



A Associação ‘Os Amigos da Esperança’ levou a efeito ontem (6 Nov.) à tarde, o tradicional magusto que nesta freguesia sempre se realizou nos últimos anos… e que a pandemia cortou. A associação contou com os apoios do Município de Arronches e Junta de Freguesia de Esperança.


Com uma abertura nesta crise pandémica e tomando as devidas precauções pode-se voltar a estes eventos tradicionais e que marcam o calendário no mês de Novembro.

Na Associação instalada no edifício da antiga Escola Primária, estalaram as castanhas no assador e na mesa a presença do pão com chouriço, entre outros petiscos, que foram acompanhados pelo vinho novo que se abre pelo S. Martinho, como pelos vinhos licorosos.


Em tarde de muito frio para além dos elementos da associação e populares que ali se deslocaram, estiveram presentes Luís Janeiro, Presidente da Junta de Freguesia de Esperança que, mais tarde, recebeu a visita do seu colega Pedro Fernandes, acompanhado por António Fragata da Junta de Freguesia de Assunção. Marcou também presença o presidente do Centro Social Bom Jesus da Esperança, Jorge Correia.