ESPERANÇA - Eleitos do executivo camarário na segunda reunião de Outubro
As instalações da Junta de Freguesia de Esperança receberam, na tarde de segunda-feira, dia 23 de Outubro, a segunda reunião ordinária do corrente mês da Câmara Municipal de Arronches.

Executivo na Junta de Freguesia de Esperança para segunda reunião de Outubro|Foto-CMA
Antes do início da discussão dos pontos que compunham a respectiva ordem de trabalhos, o executivo camarário composto pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pelos vereadores Maria João Fernandes, João Luís Feiteira e Nuno Costa, abordou alguns temas que marcam a actualidade de Arronches.
João Crespo começou por dar conhecimento da realização da cerimónia com que se assinalou o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social e o Dia Municipal para a Igualdade, que deu como inaugurada uma exposição no Mercado Municipal, comunicando depois a presença do Município na Casa do Alentejo na próxima sexta-feira, dia 27 de Outubro, para mais uma acção de divulgação do concelho.
Por sua vez, o vereador Nuno Costa felicitou os atletas do concelho e mais concretamente o Sport Arronches e Benfica por mais um brilhante resultado alcançado, tendo também manifestado algum cuidado em relação a uma das instalações desportivas do concelho. Já o vereador João Luís Feiteira questionou sobre o ponto de situação em relação a outra infraestrutura municipal. O presidente do Município assegurou que a autarquia se encontra a trabalhar para ver resolvidas ambas as situações.
Em relação aos assuntos constantes na ordem de trabalhos, como habitualmente acontece no início das sessões, o executivo começou por conceder uma série de apoios a instituições da região, quer através da cedência gratuita de transporte ou de instalações municipais, da entrega de material ou da atribuição de subsídios. Apoios que se estendem igualmente a munícipes a título individual, com a concessão de mais um apoio ao abrigo do Programa de Apoio à Fixação de Famílias Jovens, na modalidade de Apoio à Infância.
Os autarcas ouviram depois algumas breves considerações prestadas pelo coordenador do Gabinete Técnico Florestal e Protecção Civil, Nelson Velez, acerca do Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil, que foi aprovado pela Comissão Municipal de Protecção Civil de Arronches no passado dia 21 de Setembro, com os eleitos a concordar com a sua submissão a consulta pública.
Igualmente com o deferimento de todos os presentes, foi deferida a proposta com o Plano de Prevenção no Âmbito da Avaliação de Riscos de Legionella Pneumophila, sendo este um documento que será posteriormente apreciado pela Assembleia Municipal.
Finalmente, antes da aprovação de nove renovações e de seis novas concessões do Cartão Municipal do Idoso, os membros da autarquia concordaram com a venda de pastagens produzidas em diversos terrenos do Município.
(Fonte e foto: GIC da C.M.Arronches)