Especialista uruguaia ensina em Campo Maior


O auditório do Centro de Ciência do Café (CCC) em Campo Maior vai recebeu na sexta-feira e sábado, 10 e 11 de dezembro, uma ação de formação no âmbito da Pós-Graduação em Terapia da Mão do Instituto Politécnico de Beja. A iniciativa resulta de uma parceria entre a clínica Clube de Saúde-Delta Cafés do Sporting Clube Campomaiorense, a Escola Superior de Saúde e a Associação Portuguesa de Terapia da Mão.

A ação estará a cargo da docente universitária uruguaia Janine Hareau, directora do Curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina EUTM do Uruguai e dirige também a Clínica de Reabilitação da Mão, em Montevideu.

A Professora Doutora Janine Hareau lecciona o programa de Mestrado em Reabilitação na Universidade Católica de Montevideo, na Universidade Gran Rosario na Argentina, e o Programa de Reabilitação de Membros Superiores no Centro Aytona, em Espanha. Integra a International Federation of Hand, o comité do British Journal of Hand Therapy e o comité científico do Congresso Científico de Londres 2022.

Este fim-de-semana, em Campo Maior, a especialista uruguaia vai dar aulas de reabilitação de malformações em crianças, tratamento do edema e como controlar a artrite reumatoide da criança e do adulto. As aulas são teóricas e práticas, com grande ênfase na passagem da teoria ao conhecimento prático, concreto e simples.

As aulas são teóricas e práticas com grande ênfase em como ir da teoria ao conhecimento prático concreto e simples.