ESPECIAL – FINAL BAJA PORTALEGRE 2023
João Ferreira bisa na Baja Portalegre 500

João Ferreira e Filipe Palmeiro venceram a 37.ª edição da Baja Portalegre 500, com o Mini JCW Plus T1+. É a segunda vitória consecutiva do jovem piloto de Leiria na prova do ACP - Automóvel Club de Portugal, agora acompanhado pelo experiente navegador portalegrense.
Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk levaram a Toyota Hilux T1+ ao segundo lugar da geral, a 2m21,6s dos vencedores, com João Dias e João Miranda (Can-Am Maverick X3) a repetirem o pódio de 2022, desta vez no terceiro lugar.
Armindo Araújo e Luís Ramalho foram os mais fortes no SS4 e terminam no quarto lugar da classificação provisória, logo na frente de outro Can-Am, o de Alexandre Pinto e Bernardo Oliveira.
Nesta edição da Baja de Portalegre participaram os pilotos de alguma forma ligados ao Grupo de Forcados de Arronches como consta na sua página do Facebook, onde se pode ler: “Como já vai sendo tradição, elementos do grupo vão participar na Prova de todo o terreno mais importante de Portugal e uma das melhores da Europa”.

E que foram os seguintes: “Nº 874 Ricardo Porto Nunes navegador de André Rodrigues que comanda um SSV Segwey; Nº 515 Luís Salsa estreia na prova rainha aos comandos de uma KTM 350; Nº 525 Luís Duarte Rodrigues aos comandos de uma KTM 350; Nº 721 Francisco Porto Nunes (filho de Ricardo Porto Nunes), Campeão Nacional de Todo-o-Terreno 2023 na categoria de Infantis, aos comandos da sua YAMAHA Yz 65”.
Classificações online: https://clasif.anube.es/gen/?rallyId=117
(Fonte: Pressmotorsport.pt)