Escolas Básicas do concelho de Portalegre premiadas no âmbito do Programa Eco-Escolas de 2021/2022

A Câmara Municipal de Portalegre, município parceiro do Programa Eco-Escolas 2022, esteve representado no dia 12 de Outubro, na comemoração dos 25 anos das Eco-Escolas em Portugal, numa cerimónia que decorreu em Valongo.


Neste evento, a EB do Atalaião recebeu o 2º prémio do projecto “Brigada da Cantina” e a EB Cristóvão Falcão recebeu também o 2º prémio do projecto “Aqui começa o Mar”.

Pedro Barbas, responsável pela Divisão da Educação, recebeu também, em nome da autarquia, os certificados de Bandeira Verde Eco-Escolas atribuídos a 13 estabelecimentos de ensino do concelho em 2022, nomeadamente a EB José Régio, a Escola Superior de Tecnologia e Gestão, a EB dos Assentos, a EB do Atalaião, a Escola de Hotelaria e Turismo, a EB1 de Alegrete, a EB1 de Caia e Nave Longa, a EB1 do Reguengo, a EB1/JI da Corredoura, a EB/JI da Urra, a Escola Secundária Mouzinho da Silveira, a Escola Superior de Educação e Ciências Sociais e a Escola Superior de Saúde.

O Eco-Escolas, projecto que o Município de Portalegre ajudou a implementar nas instituições de ensino referidas, constitui o maior número de escolas do Alto Alentejo participantes neste programa e tem como objectivo a participação activa das crianças e jovens na tomada de decisões e implementação de diversas acções, na área da educação ambiental.

A Educação é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento de todos os jovens e Portalegre, sendo Cidade Educadora, estará sempre na primeira linha no apoio a estas iniciativas pedagógicas.




G.C.CMPortalegre)