Escola Superior de Saúde comemora 50 anos

A Escola Superior de Saúde (ESS) do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), nos dias 11 e 12 de Novembro, vai comemorar o seu 50º aniversário e realizar o Encontro de Alumni.


As comemorações iniciam-se no dia 11 de Novembro, pelas 10h30, no Campus Politécnico, com a inauguração da Exposição “Escola de Enfermagem/Escola Superior de Saúde | 50 Anos de História”.


No dia 12 de Novembro, as comemorações terão início às 9h15, no Auditório Dr. Francisco Tomatas no Campus Politécnico, com um momento musical da Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre (EnfTuna). Serão intervenientes na Sessão Solene, a directora da ESS, Prof.ª Doutora Helena Arco, a presidente da Câmara Municipal de Portalegre, Eng.ª Fermelinda Carvalho, o presidente do IPP, Professor Doutor Luís Loures, e a presidente interina da Associação Académica do IPP, Carolina Henriques.

O Encontro de Alumni conta com uma mesa-redonda com os temas “Enquadramento Profissional e Perspectivas Futuras” e o “Impacto da ESS no Norte Alentejano – Dificuldades e Oportunidades”.

Estes encontros constituem-se como momentos de reflexão, oportunidades de aprendizagem, dinamização de redes de trabalho, convívio, reencontros e interacção entre actuais e antigos alunos, corpo docente e não docente. Como tal, constituem-se ainda enquanto excelente plataforma de contacto a nível social, académico e empresarial, proporcionadora de troca de testemunhos e experiências entre os alumni da ESS/IPP.


Fone e imagem ISS)