Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre



Portalegre – A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre vai desenvolver o novo programa de formação de activos e capacitação das empresas do sector, Formação + Próxima. A instituição vai arrancar com esta iniciativa já em Janeiro de 2022, em conjunto com os municípios de Castelo de Vide, de Ponte de Sor e de Portalegre.

A apresentação nacional do programa Formação + Próxima aconteceu hoje, dia 25 de Novembro, em Amarante, e contou com a presença da secretária de Estado do turismo, Rita Marques, e do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo. Nesta cerimónia, a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, e os representantes dos três municípios do distrito envolvidos no processo assinaram o acordo que determina a forma como se vai realizar o programa desta nova iniciativa formativa do Turismo de Portugal.

“O Turismo de Portugal pretende, através da sua rede de escolas, capacitar o maior número de profissionais do sector do turismo. Sabemos que esta é uma área muito importante para o país e que necessita de profissionais qualificados como factor de diferenciação. Para a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, é uma tremenda honra fazer parte do projecto que, nesta fase piloto, conta como parceiros no distrito, os municípios de Castelo de Vide, de Ponte de Sor e de Portalegre. O dia de hoje reveste-se de um simbolismo muito grande e, a partir de agora, vamos trabalhar em conjunto para que, no início do próximo ano, possamos consolidar a actividade no sector do turismo”, explicou a directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo.

Neste programa, a formação será descentralizada das escolas que, por força da parceria criada com as autarquias, poderão estar ainda mais próximas das populações e dos profissionais em questão.


(Créditos - EHTP)