ESCOLA DE ARRONCHES APELA À PAZ

Turmas do Agrupamento de Escolas de Arronches em acção simbólica de apoio à população afectada pela situação do leste da Europa.



A população mundial tem as atenções viradas para a situação do leste da Europa, uma crise que não deixa ninguém indiferente e que muita preocupação causa a toda a comunidade, seja de que escalão etário for, com as crianças a ser um público mais susceptível e facilmente impressionável.

Mostrando a sua solidariedade para com quem se encontra a sofrer com esta realidade, as turmas do primeiro e do segundo ciclo de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Arronches associaram-se à iniciativa, da Academia de Líderes Ubuntu, ‘Ubuntu pela Paz na Ucrânia’, e organizaram-se para, em conjunto, apresentar uma mensagem de apelo à paz, algo que foi feito no interior do Centro Escolar Nossa Senhora da Luz.


No espaço do recreio, os envolvidos, envergando indumentária branca com a bandeira da Ucrânia colocada na espalda, formaram a palavra ‘PAZ’, acompanhada pelo logotipo que simboliza isso mesmo: a paz. Paz essa tão necessária para repor a tranquilidade do dia-a-dia a nível mundial.

Associando-se à iniciativa, o Município de Arronches, representado pelo presidente João Crespo, a vereadora Maria João Fernandes e a Junta de Freguesia de Assunção, na pessoa do presidente Pedro Fernandes estiveram também na escola, onde se juntaram à Direcção do Agrupamento, composta pela directora Ana Maria Reis, pelo subdirector João Garrinhas e pelas adjuntas Cristina Sala e Cremilde Romão.


(Fonte e fotos - CMArronches)