Equipa portuguesa lança foguete com sucesso no EuRoC


A equipa portuguesa RED | Rocket Experiment Division lançou e recuperou ontem, com sucesso, o seu foguete “Baltasar” no European Rocketry Challenge – EuRoC, no Campo Militar de Santa Margarida (Constância).

A equipa, proveniente do Instituto Superior Técnico, participou pelo terceiro ano consecutivo na competição de lançamento de foguetes destinada a estudantes universitários europeus.

O foguete “Baltasar” foi lançado a 3 000 metros de altitude no Campo Militar de Santa Margarida (Constância) e, posteriormente, recuperado com sucesso.

Até ao momento, já foram efectuados 12 lançamentos no Campo Militar de Santa Margarida, das 18 equipas em concurso. Durante o dia de hoje e de amanhã, se a meteorologia o permitir, serão efectuados os restantes seis lançamentos. A cerimónia de encerramento e entrega de prémios acontece no próximo dia 18 de Outubro, no Aeródromo de Ponte de Sor, pelas 14 horas, com a presença do vice-presidente da Agência Espacial Portuguesa, Eduardo Ferreira, e representantes das entidades parceiras, nomeadamente a Câmara Municipal de Ponte de Sor e o Exército português.