ENVIADO HOJE MATERIAL DOADO À URCÂNIA

Em nota enviada esta tarde às redacções da CS, o Ministério da Administração Interna informa que “A Secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, assistiu à partida do material doado por Portugal à Ucrânia ao abrigo do Mecanismo Europeu de Protecção Civil.


Esta remessa, a enviar pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) em dois camiões, vai ser entregue na fronteira da Polónia com a Ucrânia e inclui itens para alojamento temporário de emergência, medicamentos e material médico.

O material destinado ao alojamento temporário de emergência inclui, nomeadamente: 1.000 cobertores, 1.000 fronhas e 850 lençóis; 5.000 rações alimentares; 500 kits de cozinha e 3.600 utensílios de cozinha inox; 4.050 utensílios para alimentação descartáveis; 500 esteiras; 500 kits de higiene.

Seguem também 204 mil unidades de medicamentos de uso hospitalar e de ambulatório - como antibióticos, medicamentos para a dor e soros para hidratação - e ainda 416 mil seringas e agulhas, entre outros produtos”.


(Foto-D.R.)