top of page

Entidade Regional de Turismo Alentejo e Ribatejo reforça promoção do autocaravanismo

Acção de divulgação em parceria com o ACP começa este fim-de-semana no Ribatejo

Com início em Coruche e passagem por Almeirim, Chamusca e Gavião, o 2º Encontro ACP (Automóvel Clube de Portugal) Autocaravanismo Life Campers Alentejo Ribatejo começa este fim-de-semana no Ribatejo.

Promovida pela Entidade Regional de Turismo, em parceria com o ACP, a iniciativa de activação e reforço de promoção, que este ano tem agendados outros três encontros, visa promover junto dos autocaravanistas inscritos, a Rede de Áreas de Serviço para Autocaravanas dos dois destinos, proporcionando igualmente aos amantes deste turismo itinerante a oportunidade de descobrirem alguns dos locais mais emblemáticos das duas regiões.

“O primeiro encontro, realizado no final do ano passado, resultou muito bem e, este ano, damos sequência à aposta num segmento de mercado que está em franco crescimento e que, no Alentejo e Ribatejo, tem todas as condições para se consolidar, através da rede de ASAs, que até Dezembro totalizará 28 espaços”, afirma José Manuel Santos, presidente da ERT, acrescentando que “o autocaravanismo permite alavancar o crescimento turístico em localidades menos procuradas pelos visitantes”.



Neste âmbito, durante os quatro dias da acção, os participantes vão visitar no concelho de Coruche a praia fluvial, a Igreja da Misericórdia e o Observatório do Sobreiro e da Cortiça, e fazer uma caminhada interpretativa junto ao rio Sorraia. Já em Almeirim vão vivenciar uma experiência gastronómica em torno da tradicional sopa da pedra, e, na Chamusca vão conhecer a Fundação Rafael e Maria Rosa Neves Duque. No Alentejo, o programa prevê visitas ao miradouro de Almourol, Castelo de Belver, Museu do Sabão e à praia fluvial do Alamal com um passeio pelos passadiços.

Recorde-se que as ASAs - um produto turístico estruturado e implementado pela ERT em parceria com os municípios, ao abrigo do programa Valorizar do Turismo de Portugal, que visa a sustentabilidade ambiental e a prática segura do autocaravanismo - permitem a pernoita, o estacionamento em total segurança e disponibilizam vários equipamentos e informações da região.

(Fonte: ERT)

Komentáře


bottom of page