Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ) a caminho de Castelo de Vide



A Associação de Futebol de Portalegre, a Câmara Municipal de Castelo de Vide e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) celebraram na terça-feira um protocolo para a realização do Encontro Nacional do Árbitro Jovem (ENAJ) 2022 e a vila de Castelo de Vide vai ser, em Outubro do próximo ano, o local onde muitos dos jovens árbitros portugueses se irão encontrar novamente para realizar este histórico e único momento de treino, partilha e conhecimento entre profissionais e principiantes atletas da Arbitragem.


O presidente da Câmara Municipal de Castelo de Vide, António Pita, sublinha a importância de trazer este “evento desportivo de grande prestígio para a região” e também como contributo “para a coesão social num território do interior, possibilitando através do desporto a promoção e divulgação do concelho e dos seus equipamentos, felicitando e agradecendo também à Associação de Futebol de Portalegre e à APAF pela escolha”.

Para Daniel Pina, presidente da Associação de Futebol de Portalegre, confessa que “é com muita satisfação que recebemos o ENAJ no nosso distrito. Certamente é uma oportunidade de divulgação da arbitragem portuguesa e que entendemos ser importante para atrair mais jovens para o sector"

Luciano Gonçalves, presidente da APAF, refere que “será uma oportunidade de excelência para atrair mais jovens para esta nobre causa. Agradecemos, desde já, todo o apoio da Câmara Municipal Castelo Vide e da Associação Futebol Portalegre que desde a primeira hora demonstrou interesse neste grande evento formativo da APAF, que pretende ser mais um sucesso.”