Eleita nova direcção do Núcleo Regional de Portalegre

Foi eleita no dia 17 de Novembro a nova direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza.



A direcção é constituída pelos seguintes elemento efectivos:

Presidente: José Janela; Secretário: Nuno Alegria; Tesoureiro: Manuel Fernandes

Vogais: Carla Fino, Joana Alves, Franz Binder e Júlio Henriques.

Foi aprovado o plano de actividades em que se pretende continuar o trabalho desenvolvido com actividades como:

Realizar acções de sensibilização, Atendimento, encaminhamento e acompanhamento de denúncias ambientais; Recessão, estabilização e encaminhamento de animais silvestres encontrados em estado debilitado; Elaboração de pareceres sobre temas diversos; Participação em palestras e debates; Participação em acções de protesto; Presença em diversas iniciativas de Escolas do distrito para a dinamização de sessões de sensibilização, exposições e debates; Apoio e colaboração ao projecto da Rede de Professores Coordenadores de Educação Ambiental para a sustentabilidade; Colaboração na gestão da Reserva Biológica de S. Vicente.

Participação e coordenação dos projectos LIFE LiveAdapt e Intereg Biotrans.

Reforço da organização interna, Promoção do trabalho entre os colaboradores e angariação de novos sócios; Promoção do trabalho conjunto com a Direcção Nacional e outras estruturas e da Quercus; Colaboração com outras entidades sediadas no Distrito; Intervenção em questões ambientais sensíveis; Educação e sensibilização ambiental; Organização de actividades abertas aos sócios e população; Dinamização de projectos transfronteiriços.


(Na fotografia: Franz Binder, Júlio Henriques, Manuel Fernandes, Carla Fino, José Janela e Nuno Alegria)