ELEIÇÕES DOS CORPOS SOCIAIS DA CASA DO ALENTEJO

O dia 6 de Janeiro de 2021 assinala a tomada de posse dos Corpos Sociais da nossa Associação Regionalista, cujo acto eleitoral teve lugar no passado dia 11 de Dezembro de 2020.


A equipa eleita é composta por 25 elementos, dois terços renovam mandato e um terço entra de novo na vida da Associação.

Todos os eleitos estão cientes que estamos a viver um tempo diferente e difícil, um tempo pandémico que exige de todos os sócios, alentejanos, entida-des autárquicas, sociais e governamentais um apoio especial. A Casa do Alentejo situa-se entre as mais antigas Associações Regionalistas da cidade de Lisboa com uma florescente vida associativa, que remonta a 1923.

Na nossa colectividade caíram abruptamente todos os efeitos da pandemia: com o encerramento de Março a Julho e a redução de actividade de Agosto a Dezembro. No presente, deparam-se gravíssimos problemas que impedem de responder cabalmente aos compromissos com os trabalhadores, fornecedores e visitantes.

Os Corpos Sociais eleitos têm em comum a vontade inabalável de não desistirem. A Casa assume e quer continuar a ser a “Embaixada do Alentejo” na capital. O programa possível que os Corpos Sociais apresentaram neste acto eleitoral é para cumprir, destacando-se: “Queremos continuar a mostrar e a divulgar a todos os que nos visitam a cultura e a identidade do nosso povo alentejano, pelo que estamos abertos e receptivos a apoiar todas as actividades culturais, vindas de artesãos, escritores, poetas, artistas plásticos, grupos corais e outros, recebendo e colaborando sempre com as nossas autarquias alentejanas; Precisamos continuar as obras de recuperação da nossa encantadora sede. Vamos melhorar a nossa oferta gastronómica; Sempre fomos e queremos continuar a ser a Associação aberta a todos os que nos querem visitar e conhecer melhor a nossa Região Alentejo, o seu Povo e Cultura".