EHT Portalegre com cursos para escanção e guia intérprete

A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre organiza, em simultâneo com o arranque do ano lectivo 2021/22, dois cursos no âmbito do plano de formação para profissionais, um para escanção e outro para guia intérprete.


Esta iniciativa surge no seguimento de uma aposta clara da EHT Portalegre na qualificação de profissionais para o sector do turismo, sejam em que dimensão for. Qualquer um dos cursos vai ter uma duração consonante com o período do ano lectivo e pretende dar os conhecimentos e as ferramentas para que, no final, os participantes estejam capacitados como escanções ou guias intérpretes.

Numa fase em que a aposta no enoturismo se tem incrementado, o curso de escanção é uma resposta clara da EHT Portalegre para melhorar o nível de todos os agentes que trabalhem nesta área. Na criação desta proposta formativa, foi desenvolvido um programa curricular, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, que contará com formadores com grande experiência na área. Durante o ano, os participantes receberão conhecimentos como “Viticultura e Enologia”, “Provas Organoléticas – Princípios e Prática”, “Serviço de Vinhos”, “Enogastronomia”, entre outros.

O curso para Guias Intérpretes Regionais – Alentejo procura atribuir competências a profissionais que pretendam desempenhar as funções inerentes à função de Guia Intérprete e, assim, contribuir para a especialização dos recursos humanos afitos ao sector do turismo na região Alentejo.