EHT Portalegre celebra 12º aniversário em ano desafiante

Escola reconhece o percurso de 12 antigos alunos e nomeia-os embaixadores. Percurso que aposta na qualidade de formação é para continuar.


A Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre celebrou o 12º aniversário neste 12 de Dezembro de 2020 e encara o futuro com a determinação e a confiança para enfrentar novos desafios. Neste dia de celebração, a escola nomeou 12 antigos alunos como embaixadores da instituição pelo percurso profissional de cada um e pela forma como divulgam e promovem os valores da formação do Turismo de Portugal.

A cerimónia deste ano teve um formato inovador. Na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre estiveram, apenas, 12 convidados. A restante comunidade escolar e alguns dos novos embaixadores da escola, que por razões justificadas não puderam estar presentes, participou no 12º aniversário através das plataformas digitais.

Para a Directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, Maria Conceição Grilo, a instituição tem sabido lidar e superar os desafios colocados nestes últimos 12 anos e era imperativo, mesmo que de uma forma peculiar, celebrar este aniversário tão especial. “Estes 12 anos têm sido construídos com um conjunto de desafios que nos vão surgindo e aos quais temos de fazer frente. Este ano não foi diferente. No dia do aniversário, comemorámos 12 anos simbolicamente, com 12 participantes, entre ex-alunos e formadores. Tivemos, também, um modelo online e a comunidade escolar pôde acompanhar o momento em que, formalmente, celebrámos o aniversário, com a presença da Directora Coordenadora, Ana Paula Pais, e também o momento em que reconhecemos o percurso profissional de 12 ex-alunos, tantos quantos os anos que comemoramos, que se tornam embaixadores da escola. Não podemos deixar passar sem o assinalar. Os tempos são difíceis. Isso exige de nós mais criatividade e mais capacidade de fazer diferente, mas sempre bem.”

Ao longo de 12 anos de existência, a Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre estabeleceu-se como uma referência na área da formação para o sector e isso traduz-se, não só, no crescimento em número de alunos como na forma como o trabalho diário de toda a comunidade escolar é reconhecido. “A escola tem vindo a crescer ao longo destes 12 anos em termos de alunos, de turmas e de cursos. Num sector que é extremamente dinâmico e exigente, os alunos e a instituição têm de estar à altura e ser um farol nesta área de actuação”, sublinhou a Directora da escola.