Efeito 7 Maravilhas

Em Portugal, desde 2007, as '7 Maravilhas' divulgam e comunicam os valores positivos de uma Identidade Nacional forte. É uma marca diferenciadora, capaz de captar a atenção e o interesse dos viajantes, o que pode ser convertido em captação de turistas.


Através das campanhas' 7 Maravilhas' sabemos que as pessoas gostam de participar activamente nas votações. Querem fazer as suas escolhas através do voto são causas nacionais reconhecidas, temas que as pessoas amam. A eleição das '7 Maravilhas' permite a criação de roteiros turísticos que exploram o melhor que um país tem para oferecer, tanto para os turistas nacionais como para os estrangeiros.

A distinção de ser uma das '7 Maravilhas' é um poderoso ícone de marketing para o mundo.

O reconhecimento das '7 Maravilhas' cimenta fortemente um património como icónico. A iconicidade tem muitos elementos, incluindo a atracção da marca que é mais conhecida do que a sua localização precisa; tem longevidade e a capacidade de nivelar a sazonalidade.

Uma atracção icónica é também única; é reconhecida nacional e regionalmente e tem a capacidade de atrair visitantes, principalmente de fora da região.

Num mundo de escolhas turísticas, o poder de um ícone para chamar a atenção para uma região, deve ser aproveitado pelo seu valor turístico mais amplo.

+175% Crescimento das Taxas de Ocupação, +152%, Crescimento das Receitas com Alojamentos Turísticos. 988 Milhões € gerados em Valor de Marketing, Promoção, Branding e Valor Publicitário para Portugal.


(Fonte dos dados do crescimento das taxa de ocupação e das receitas com alojamentos turísticos: PORDATA. Fonte dos valores apresentados: CISION)