ECUEXTRE: Badajoz 2021


ECUEXTRE 2021 será palco de múltiplas competições e competições equestres, entre as quais se destaca o 1º Campeonato do Mundo de Doma Vaquera.

A Feira do Touro e a Feira do Cavalo decorrerão na Feira de Badajoz, IFEBA, de 3 a 6 de Junho, de 10 a 13 e de 18 a 20, e será mais uma vez o evento onde o sector eqüino se encontra com a tourada.

A vice-prefeita do IFEBA, Blanca Subirán, e o presidente da Federação Hípica de Extremadura, Juan Manuel de la Iglesia, anunciaram os conteúdos da 12ª edição do

A Feira do Cavalo e do Touro, ECUEXTRE 2021, decorre em três fins-de-semana no mês de Junho: de 3 a 6, de 10 a 13 e de 18 a 20, para acolher com todas as garantias necessárias, a celebração de todas as competições e campeonatos equestres que decorrem para acontecer.



Após o cancelamento de outras competições equestres na Espanha, este evento é um encontro muito aguardado para pilotos e fãs. Ecuextre será diferente das edições anteriores; com uma programação muito especial que se destacará pelo elevado número de competições e concursos de alto nível.

Ao todo, cerca de quatrocentos cavalos passarão pela feira nos três finais de semana, sendo catorze exposições e competições hípicas que compõem o poster desta edição:

O primeiro fim-de-semana será o Concurso Morfológico de três estrelas Puro-sangue Espanhol, o Hispano-Árabe e o Cavalo Lusitano. Além da Equitação Internacional de Trabalho.

O segundo fim-de-semana acontecerá todos os campeonatos Doma Vaquera. Destaca-se o 1.º Campeonato do Mundo de Doma Vaquera 2021, cujos bilhetes já se encontram à venda no El Corte Inglês. Podemos afirmar que o IFEBA será o local de onde sairá o 1º Campeão do Mundo de Doma Vaquera.

O terceiro fim-de-semana vai centrar-se nas competições e campeonatos nacionais e extremadura: VI Troféu Ibérico de Adestramento, Final do Campeonato Extremadura de Salto, Campeonato Extremadura de Adestramento e II Competição Nacional Especial de Salto e Taça Ibérica de Coupling.

A feira acontecerá no pavilhão B e C e no exterior, onde haverá duas quadras de competição e duas quadras de treinamento. A segurança é garantida em todas as instalações. O IFEBA é um espaço seguro que possui câmaras de inteligência artificial para controlar a capacidade. Além disso, temos a autorização sanitária desde 17 de Maio e apenas 75% da capacidade será ocupada.


Este ano, as actividades tauromáquicas que a feira costuma abrigar serão modificadas, já que há apenas duas semanas o hospital provisório da COVID que ficava no recinto da feira foi desmontado. Teremos uma Grande Aula Prática na Praça de Touros de Badajoz no dia 13 de Junho às 20h00 com cinco alunos da Escola de Tourada de Badajoz: Filipe Martinho, Eric Olivera, Sergio Domínguez "El Mella", Sergio. Sánchez e Tristán Barroso; e Marcos Linares, da Escola de Toureio Ubeda.

Da mesma forma, no sábado 5 teremos uma aula prática de Tourada de Salão na Escola de Tauromaquia de Badajoz.

Junto com a Direcção Geral de Agricultura e Pecuária da Junta de Extremadura realizaremos diferentes conferências: A Conferência de Legislação Equida, a cerimónia de entrega de prémios do II Concurso de Fotografia Equestre, teremos uma Mesa do Sector Equino, uma Master Class de Dressage Cowgirl e com os Jumping Horse Selection Days.

E com a ANCEE realizaremos duas conferências: Programa de Criação de Cavalo Puro Sangue Espanhol e Notícias do Arquivo de Julgamento.

Para a missão comercial internacional, que se realiza no âmbito da ECUEXTRE, com a colaboração da Avante, este ano será realizada telematicamente com reuniões via vídeo-chamadas, desenvolvidas com plataforma informática e tradução simultânea. Isso manterá os agricultores da área e os compradores internacionais em contacto. No Outono, os compradores farão uma visita pessoalmente.

Este ano não teremos stands comerciais, apenas alguns institucionais e de marca. O lazer terá como foco a hospitalidade que será desfrutada no exterior, com a melhor gastronomia da nossa terra e um ambiente privilegiado.


As novidades da ECUEXTRE podem ser acompanhadas em: WEB: https://ecuextreytoro.es/
Facebook: Ecuextre y Toro / Instagram: ecuextreytoro