‘Dois Dedos de Conversa’ na Academia Sénior


Rubrica faz parte da disciplina de Cidadania e pretende levar vários convidados a uma conversa informal com a turma da instituição.

Com o objectivo de inovar e de fazer coisas diferentes ao longo de cada um dos períodos que compõem o calendário escolar, a coordenação da Academia Sénior de Arronches tem procurado dinamizar cada vez mais as aulas que decorrem de segunda a sexta-feira predominantemente no Centro Cultural de Arronches.

Foi nesse sentido que foi criada, na disciplina de Cidadania, a rubrica ‘Dois Dedos de Conversa’, com a qual se pretende trazer ao contacto com os alunos, alguns convidados com histórias para contar acerca da sua vida, com especial incidência naquilo que é a sua ocupação profissional, aproveitando a turma para satisfazer a sua curiosidade sobre diversos temas.


Assim, acompanhados pela coordenadora da Academia Sénior e vereadora da Câmara Municipal, Maria João Fernandes, os dois primeiros integrantes desta rubrica foram o pároco de Arronches, Fernando Farinha e a professora e directora do Agrupamento de Escolas de Arronches, Ana Maria Reis.

Os alunos não se têm feito rogados, aproveitando todo o período da aula para colocar as suas dúvidas e questões, algo que dá alento para dar continuidade a este projecto, estando já a ser desenvolvidos os contactos para levar mais personalidades do concelho à Academia Sénior de Arronches.


(Fonte e fotos - CM de Arronches)