DIRECTOR DO NOTÍCIAS DE ARRONCHES NO CLDS-4G PARA FALAR DE JORNALISMO

A convite da CLDS-4G o director do jornal Notícias de Arronches, Fernando Marques, esteve hoje nas instalações da ex-Confraria Gastronómica, onde funciona este projecto para falar de jornalismo.




A CDLS-4G tem como objectivo no Concelho de Arronches, a promoção da inclusão social de grupos populacionais com maior nível de fragilidade social e assenta em três eixos: Emprego, formação e qualificação; Intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; Promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa.

Integrado no 2º eixo estão as acções direccionadas às crianças e jovens.


Foi precisamente com esse objectivo que o director desta publicação esteve através da plataforma digital Meet/Google, em contacto com os alunos do 5º Ano A, para falar do jornalismo, a importância da comunicação desde os seus primórdios, até à informação digital/global através das novas tecnologias. Em finais de Abril, o diálogo com os jovens estudantes abordou também o 25 de Abril que trouxe a liberdade de expressão, abolindo a censura prévia dos textos a que o jornalismo estava subjugado pelo regime vigente, até ao 25 de Abril.

De destacar a forma participativa dos jovens estudantes que colocaram questões pertinentes e dúvidas, sobre o exercício do jornalismo na forma impressa, vivenciando eles hoje, o acesso à informação digital à distância de um click.

O Notícias de Arronches agradece o convite, bem como a simpatia dos funcionários envolvidos com grande dedicação a este projecto.