top of page

DIA NACIONAL DA IMPRENSA

A Associação Portuguesa de Imprensa organizou este ano em Évora o Dia Nacional da Imprensa, ontem dia 14 de Dezembro na Universidade de Évora.


Neste dia, que se comemora desde 2001, são discutidos os problemas e horizontes do sector dos editores de jornais e revistas, em Portugal e na Europa, com especial preocupação para as políticas publicas do sector e com a transição para o negócio digital.

Tem sido também objectivo desta reunião maior dos editores portugueses chamar a atenção para o papel insubstituível da Imprensa no desenvolvimento dos territórios e das suas populações. Para isso o Dia Nacional da Imprensa visitou mais de uma quinzena de cidades e vilas portuguesas.

Este ano a realização em Évora será oportunidade de para além das políticas publicas analisar o desenvolvimento do observatório dos jornais centenários, da assinatura de um protocolo de cooperação com a Universidade de Évora e de publicação do relatório do Deserto de Notícias de 2022.

O Dia Nacional Da Imprensa de 2022 coincide também com o inicio da actividade da cidade de Évora como Capital Europeia da Cultura - 2027 e é por isso, também com especial gosto que nos associamos a tal objectivo com a atribuição ao jornal eborense A Defesa do diploma de Jornal Centenário por cem anos de edição continuada, tornando se assim o 38º jornal português em publicação continuada há mais de 100 anos.


(Fonte-API|Foto-D.R.)

bottom of page