DIA INTERNACIONAL PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA E EXCLUSÃO SOCIAL


O Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza e Exclusão Social ‘Dia Municipal para a Igualdade’, vai ser comemorado hoje pelas 14h30 no Jardim do Fosso, numa iniciativa da EAPN Portugal/Portalegre, que vai comemorar este ano 30 anos de existência e desde o seu início que assinala o 17 de Outubro como um marco importante na luta contra a pobreza dos mais vulneráveis. A Estratégia Nacional que está agora a ser ultimada e foi aprovada em Conselho de Ministros no final do mês de Setembro, é uma das preocupações do Presidente da República que, no discurso da implantação da República, apelou à inclusão.

Esta iniciativa conta com a participação do Município de Arronches, Coração Mágico, Juntas de Freguesia e várias instituições de carácter social, desportivo e cultural.

“A luta contra a pobreza e exclusão social é a missão de todos os dias de um conjunto imenso de instituições e de pessoas e importa, com a comemoração deste dia, salientar que nunca será demais investir meios humanos e financeiros nesta causa que queremos que culmine na sua erradicação”.

Temos que ter a firme convicção de que “a luta contra a pobreza é uma luta inacabada, sempre a precisar de persistência, trabalho afincado e esperança”, como afirmou recentemente o Padre Jardim Moreira.