Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza / Dia Municipal para a Igualdade

As Redes Sociais do distrito de Portalegre, juntamente com a EAPN – Rede Europeia Anti-Pobreza, o NAVVD e a APAV, têm vindo a criar diversas acções e dinâmicas de sensibilização para temáticas ligadas à Igualdade, exclusão social e pobreza de modo a assinalar, simultaneamente, o Dia Municipal para a Igualdade e o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.


O desenvolvimento de iniciativas desta natureza é percebido como tendo um impacto significativo na opinião pública, fomentando, por um lado, uma maior sensibilização para a importância do combate à pobreza e da exclusão e, por outro lado, um maior incentivo ao trabalho em parceria e à criação de sinergias ao nível local.

Queremos que se trate de um Dia de Sensibilização e de Reflexão entre os cidadãos do distrito de Portalegre, onde os concelhos destes distritos estejam em sintonia e onde todos, à mesma hora estejam a assinalar a nossa determinação na promoção da Igualdade e no Combate à Pobreza e à Exclusão Social.

Tal como em anos anteriores pretendemos promover e organizar uma actividade de rua, em local estratégico de cada concelho, onde todas as instituições e sociedade civil possam estar representadas.

Em Arronches esta actividade irá ter lugar no Centro Cultural de Arronches, na próxima quinta-feira, dia 20 de Outubro, pelas 14.00 horas.