top of page

DIA DA CRIANÇA COMEMORADO COM TEATRO

Câmara Municipal de Arronches trouxe ‘O Principezinho’ ao auditório do Centro Cultural e proporcionou um dia diferente às crianças do concelho.



A pandemia que tem afitado o quotidiano do país e do mundo continua a inspirar todos os cuidados e impõe o cumprimento de todas as normas de segurança para prevenir e evitar a propagação do vírus. Porém, chegados ao primeiro dia de Junho, data em que se comemora o Dia Mundial da Criança, o Município de Arronches não quis deixar passar a data em claro e promoveu o regresso do teatro infanto-juvenil ao auditório do Centro Cultural.


Em palco estiveram os actores da companhia ‘ADN de Palco’ que apresentaram a sua versão musical da obra ‘O Principezinho’ de Antoine Saint-Exupéry em três sessões distribuídas ao longo desta terça-feira, para que as crianças pudessem ser distribuídas pelo auditório, cumprindo as regras do distanciamento social, não descurando o uso da máscara e a higienização das mãos.


Conforme explicado pela presidente do Município, Fermelinda Carvalho, que aproveitou para desejar uma data feliz a todos os presentes, esta foi uma forma de, não existindo hipótese de assinalar a efeméride com as actividades que normalmente organizadas pelo Município, comemorar este dia com algo diferente, embora de forma mais contida, sendo, porém, do agrado dos presentes, a julgar pela ovação prestada aos autores.


As declarações da edil foram sublinhadas pelo vice-presidente da autarquia, João Crespo que também esteve nestas sessões de teatro, juntamente com os vereadores Paulo Furtado e Nelson Velez, aproveitando o executivo para entregar uma lembrança aos jovens do concelho.


Além destas ofertas do Município, também a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Arronches e o Contrato Local de Desenvolvimento Social de 4.ª Geração – ‘Coração Mágico’ procederam à oferta de uns mimos às crianças que estiveram nestas sessões e que foram os alunos do Agrupamento de Escolas de Arronches e as crianças e jovens do Centro de Bem-Estar Social de Arronches.


(Fonte e fotos-CMArronches)