top of page

Dia da Árvore assinalado com reflorestação na Zona Desportiva

Numa promoção de consciência ambiental, foram plantadas cerca de quarenta árvores pela comunidade escolar e pelas instituições do concelho.



Para assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado internacionalmente a 21 de Março, o Município de Arronches convidou a comunidade escolar e as instituições do concelho para uma acção de sensibilização, cujo objectivo foi a promoção de uma maior consciência ambiental.

A iniciativa levou a que, acompanhados pelos educadores e colaboradores das instituições, os alunos e utentes da Academia Sénior de Arronches, do Agrupamento de Escolas de Arronches, da Associação Casa Juvenil Nossa Senhora da Assunção, do Centro de Bem Estar Social de Arronches, do Centro Social Bom Jesus de Esperança, do Centro Social de Mosteiros, da Santa Casa da Misericórdia de Arronches e os profissionais dos Bombeiros Voluntários de Arronches e do Posto Territorial de Arronches da Guarda Nacional Republicana, se deslocassem à Zona Desportiva de Arronches para uma acção de reflorestação.

Desta forma, foram então plantadas na referida área cerca de quarenta árvores, de espécies como o Lódão-Bastardo (Celtis australis L.), o Cinamomo (Melia azedarach), o Liquidâmbar (Liquidambar styraciflua) e o Freixo (Fraxinus Excelsior). A acompanhar e auxiliar em todo o processo, estiveram os colaboradores da autarquia, bem como o executivo municipal, representado pelo presidente João Crespo, pelo vice-presidente Paulo Furtado e pela vereadora Maria João Fernandes, sendo toda a iniciativa coordenada pelo Gabinete Técnico Florestal, na pessoa do técnico Nelson Velez.

De realçar que além desta reflorestação na Zona Desportiva, o Município de Arronches vai ainda avançar para a plantação de árvores noutras zonas do concelho, sendo o próximo local o Porto Manes, junto ao Rio Caia.

(Fonte: GC da CMArronches)

コメント


bottom of page