DESPORTO – TERMINOU A ‘LIGA FRANCISCO GIL’ da A.F.Portalegre



Resultado muito escasso para tanto domínio o verificado hoje, no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro, com pouca assistência para a ocasião, na jornada 14 da ‘Liga Francisco Gil’ com que se chegou ao fim do Campeonato Distrital Sénior 2021|2022.

Foi a consagração do Sport Arronches e Benfica com a entrega da Taça de Campeão Distrital, após vencer o Crato por 1-0 (golo de Aliú). Muitas foram as oportunidades criadas com algumas alterações no processo de jogo mas, voltou a faltar a finalização. O Arronches e Benfica termina o campeonato com 40 pontos, 13 vitórias, 1 empate e zero derrotas, o que constituiu um feito inigualável ao não sofrer um único golo e marcar 40.

Ver vídeo aqui!

O Presidente da Associação de Futebol de Portalegre, Daniel Pina, os Presidentes da Câmara Municipal de Arronches João Crespo e Pedro Fernandes, Presidente da Junta de Freguesia de Assunção, e o Vice-presidente da Câmara M de Arronches, Paulo Furtado, entregaram a Taça, Fachas e Medalhas aos novos campeões, que vão ascender assim ao Campeonato de Portugal na próxima época.


O Futebol Clube Mosteirense ascendeu ao segundo lugar e irá disputar a Taça de Portugal da FPF.


Na sua deslocação a Gafete, goleou por 6-0 a equipa local, confirmando a excelente recta final deste campeonato e aponta para ser o outro finalista da Super Taça que se realiza a 28 de Maio no Estádio Capitão César Correia em Campo Maior.

O Futebol Clube Mosteirense terminou o campeonato com 31 pontos, 10 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Marcou 42 golos e sofreu 11.




(Texto, foto e vídeo - Notícias de Arronches)