DESPORTO-TAÇA GRUPO JI- MOSTEIRENSE ‘SOFREU’ PARA VENCER O ESTRELA

A contar para a série B da Fase de Grupos da Taça Grupo JI da AFP, o Futebol Clube Mosteirense recebeu esta tarde no Campo de Jogos da Basteira o Estrela de Portalegre.



A equipa da Freguesia dos Mosteiros era, à partida a favorita neste encontro, tendo em conta o resultado conseguido anteriormente. No entanto, Jorge Moura introduziu uma alteração na sua equipa que lhe retirou o habitual rendimento, ao colocar a central o experiente João Carapinha, dado que este jogador na posição seis e por vezes oito, dá uma outra dinâmica à equipa.

O futebol não é uma ciência certa, o que e certo é que a jovem equipa do Estrela de Portalegre, que alinhou inclusive com dois jogadores Juvenis, segundo ano, impôs uma garra e cobertura de espaços que não deixou que a superioridade táctica e técnica do Mosteirense se sobrepusesse. A equipa da casa canalizou quase sempre o seu jogo pelo corredor esquerdo procurando Bruno Bruno e Pombo o que não foi suficiente, pois os esforçado Espírito Santo teve muitas vezes que vir buscar jogo no seu meio campo. Nesta toada decorreu a primeira parte com o resultado sem golos.



No segundo tempo Jorge Moura fez entrar Alfaia e Carapinha passou para a sua posição habitual, aí começou a ver-se o jogo que caracteriza o Mosteirense que acabaria por marcar o primeiro golo aos 14’ por João Laureano. Esta vantagem não ia durar muito tempo pois a jovem equipa da capital do distrito nunca baixou os braços e aos 19’ iria repor a igualdade através de Nuno Santos

Pelo meio houve umas escaramuças entre adeptos e bancos de ambos os lados, o que levou a que o arbitro João Morán mostrasse o cartão vermelho a Hugo Carrapiço. Serenaram os ânimos e o jogo retomou. Foi necessário o árbitro dar mais 10’ de compensação e foi nesse período que o Mosteirense colocando toda a ‘carne no assador’, o inconformado Tiago Espírito Santo marcaria o golo da vitória ao colocar a bola de cabeça no fundo das redes do Estrela na conversão de um pontapé de canto.