DESPORTO ‘Taça de Portugal’ - Arronches e Benfica vence eliminatória

A 1ª eliminatória da Taça de Portugal colocou frente a frente, o Sport Arronches e Benfica e o F.C.Mosteirense, o primeiro do Campeonato de Portugal e o segundo do Distrital Sénior da A.F.Portalegre.



Com bastante público nas bancadas, o jogo foi dirigido pelo árbitro Hélder Nunes da A.F.Évora e teve início às 15 horas de hoje (11 Setembro) com o calor a apertar.

Os primeiros 30 minutos do encontro foram jogados no meio campo do Mosteirense que, com um bloco baixo defensivamente num 5-4-1, tentando quando podia meter a bola em profundidade para os dois homens que se soltavam na frente. Tentou o mais possível, atrasar o 1º golo do Arronches, que surgiria precisamente ao minuto 30, apontado por Aliú Sá.

O caudal do jogo do Arronches e Benfica no seu 4-4-2 foi até então empurrando o Mosteirense para a sua zona defensiva. Porém com o primeiro golo sofrido, o Mosteirense subiu as suas linhas deixando mais espaço para o Arronches trocar a bola de pé para pé, muitas vezes com um, dois toques.



Com o decorrer do tempo e com as substituições veio a contar o poderio físico e técnico do Arronches e Benfica que acabaria por marcar o 2º golo aos 62' por Gui. Na segunda parte o Mosteirense chegou por duas vezes com perigo à área do Arronches, numa delas Bába acabou mesmo por introduzir a bola na baliza à guarda de Mateus, mas o golo foi anulado por posição ilegal.

Entretanto o Arronches e Benfica ia criando oportunidades com uma bola a causar estrondo na barra, enviada por David, outras por deficientes finalizações.

Já em tempo de desconto (5’) o Arronches e Benfica teve a seu favor uma grande penalidade, que Maga tentou colocar junto ao poste esquerdo mas, que Camané defendeu. Como dizia o grande Eusébio, em caso de dúvidas para o meio e com força.

De registar que houve muita ‘quezília’ durante o jogo, com jogadores que, por vezes, pisaram a linha daquilo que deve ser a agressividade na disputa de segundas bolas.

O Arronches e Benfica passa assim à eliminatória seguinte (espera pelo sorteio) e, no final, os jogadores cumprimentaram-se mostrando o fair play exigido e, a equipa do Arronches a agradecer com aplausos o apoio do público presente no Estádio Municipal ‘Francisco Palmeiro’.


(Texto - Fernando N. Marques|Foto e vídeo - Notícias de Arronches)