DESPORTO – Saiba tudo: Villa A.C. não compareceu no primeiro jogo do Distrital de Portalegre

O Clube da Ponte de Sôr não compareceu e o Futebol Clube Mosteirense venceu o Gafetense por 5-0.


A notícia foi avançada pela Rádio Portalegre que na 1ª Fase da Série A da Taça ‘Remax Casas do Interior’ a recentemente formada equipa do Villa A.C, não compareceu para defrontar ‘Os Gavionenses’ no Estádio Municipal de Ponte de Sor.

Pode parecer estranho pois a equipa tinha cumprido com todos os requisitos necessários na Associação de Futebol de Portalegre, para posteriormente ser validada pela Federação a sua inclusão para disputar o Campeonato Distrital Sénior da Associação.

Perante esta sua não comparência para disputar o jogo, o Notícias de Arronches apurou de fonte fidedigna que, para já ao Villa A.C. é aplicada a derrota de 0-3 e, posteriormente, o Conselho de Disciplina poderá aplicar para além da perca de 3 pontos, uma coima que pode variar entre 750,00€ a 2.250,00€.

Segundo a mesma fonte a não comparência do Villa A.C. para disputar a partida, deve-se a não ter o número de jogadores exigível inscritos. Se esta situação se repetir então, ficará impedido pela Federação Portuguesa de Futebol, de disputar qualquer competição.

Na Série B da mesma competição, o Futebol Clube Mosteirense recebeu no Campo de Jogos da ‘Basteira’ o G.D.R. Gafetense que venceu por 5-1. Os autores dos golos do Mosteirense foram: Fernando Toscano, Zé Pedro, Camilo, Cláudio e Hugo Jacinto.