DESPORTO-O PENALTI ‘ROUBADO’

Na 6ª jornada da Série C do Campeonato de Portugal que o Arronches e Benfica disputou ontem contra o Coruchense, foram cometidas várias dualidades de critério pelo árbitro de Lisboa, Rui Madeira.


A Rádio Portalegre transmitiu o relato e o Noticias de Arronches no seu site (www.noticiasdearronches.com), teceu comentários baseados no relato de António Parente, sobretudo quanto à decisão do árbitro não assinalar uma grande penalidade a favor do Arronches e Benfica. Essa sonegação da famigerada 'verdade desportiva' provocou os protestos dos treinadores e do director desportivo do SAB. O treinador-adjunto Dinis Caldeira foi expulso, e ao director desportivo Nuno Travassos, foi-lhe mostrado o cartão amarelo.



Hoje perante as imagens do vídeo a que tivemos acesso, confirma-se o ‘roubo’ cometido pela equipa de arbitragem. O jogador do Arronches e Benfica é carregado pelas costas dentro da área, com tal violência que desliza até à linha de fundo. O árbitro perto da jogada não viu porque possivelmente, lhe entrou um mosquito na vista. O auxiliar que estava atrasado, eventualmente por falta de mobilidade (viu melhor o lance pelas costas) não levantou a bandeira da sinalética.

Não só sofremos da interioridade, como da ‘descriminação’ desportiva: Somos os coitadinhos alentejanos e não podemos prejudicar interesses mais altos que se levantam. Era Coruche em pleno Ribatejo…


(Fernando N. Marques|vídeo Sportive Soul)