DESPORTO – O ‘Filme’ que ninguém queria ver repetido
Arronches e Benfica 0 - 1 Rio Maior
Quando estamos a atingir o final da primeira volta da Série C do Campeonato de Portugal, voltou a repetir-se o ‘filme’ que ninguém queria ver: o Arronches e Benfica volta a perder em casa.
Segundo a Rádio Portalegre (relato) a primeira parte foi equilibrada, o que não aconteceu no segundo tempo em que o Arronches e Benfica apareceu com maior domínio da partida. Como vem sendo habitual ao fim de 11 jornadas, a equipa de Arronches domina mas, no último terço, quando em transição ofensiva falta a finalização.
Quando se aproxima o final começa a faltar o discernimento, os jogadores querem resolver mais com o coração (e a grande pressão) do que com a cabeça. Em desequilíbrio acabam por sofrer um golo e quase no final perdem a oportunidade de voltar a igualar o resultado.
Estamos certos que os responsáveis tem tudo isto presente, melhor de quem está de fora. Entretanto quando estão disputadas 11 jornadas soma uma vitória e um empate, sofre 20 golos e apenas marca três. O Arronches e Benfica volta a ser o lanterna vermelha, não conseguindo vencer as equipas que somam menos pontos.
Diz-se que a fé nunca se deve perder. Mas para além deste ato de fé, há o racional que deve imperar. Vamos continuar a apoiar e acreditar que, ao faltarem ainda 15 jornadas desta Série C do Campeonato de Portugal - CP, que as coisas se possam inverter. O sonho comanda a vida, como disse o poeta... e acreditamos numa reviravolta!
(Opinião|Fotos-Notícias de Arronches)