DESPORTO – Mosteirense e Arronches e Benfica, voltam às derrotas

Este foi um fim-de-semana com muito desporto para o concelho de Arronches. No que diz respeito ao futebol sénior da A.F. de Portalegre ‘Taça Grupo JI’, o Futebol Clube Mosteirense recebeu ‘O Elvas’ e voltou a perder, desta feita por 1 – 5, num jogo em que até o Mosteirense teve a primeira oportunidade de golo e falhou uma grande penalidade.



Um Mosteirense muito abaixo daquilo que foi a sua prestação nos últimos anos, sobretudo a jogar em casa, onde era difícil vencer os pupilos de Jorge Moura.

Já ‘O Elvas’ vindo do Campeonato de Portugal, manteve grande parte do seu núcleo mais importante e levou de vencida a equipa da Freguesia dos Mosteiros com golos de Luís Dias (3) e Tiago Espírito Santo, que marcou 2 à sua ex-equipa.

No Campeonato de Portugal disputou-se a 8 Jornada e na Série C, e o Arronches e Benfica, parece que deixou a ‘bruxa’ voltar das férias. Voltou a sofrer mais um golo por falha na defesa do mais recente jogador (Frank) chegado à equipa. Foi no entanto também uma vez mais, a equipa dominadora, posto que só na primeira parte teve seis ou sete oportunidades de golo que não conseguiu concretizar, muito graças à actuação do guarda-redes do Pêro Pinheiro.[1] Rádio Portalegre

Foram mais 45 minutos da segunda parte com o Arronches e Benfica a carregar sobre o adversário, mas o resultado chegou ao final sem sofrer alteração. Uma vez mais pode-se concluir que nem sempre ganha quem joga melhor mas, quem marca os golos, e foi isso que voltou a faltar.

Também no Futsal a Associação Desportiva e Cultural da Esperança perdeu no jogo disputado no Pavilhão Municipal de Arronches por 3 -1, frente ACD Belhó e Raposeira.

A felicidade veio por parte da formação com os Benjamins Sub-11 do Atlético C. de Arronches ao vencerem o C.D. Portalegrense 1925 por 2-1 na capital do distrito.


(Créditos-Rádio Portalegre|Fotos-N.A.)